Em falta há 4 meses, Campo Grande recebe doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar bebês e crianças

O imunizante já foi distribuído às Unidades de Saúde da Família da capital. Segundo dados da cobertura vacinal contra a Covid-19, cerca de 82,25% da popula...

Em falta há 4 meses, Campo Grande recebe doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar bebês e crianças
Em falta há 4 meses, Campo Grande recebe doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar bebês e crianças (Foto: Reprodução)

O imunizante já foi distribuído às Unidades de Saúde da Família da capital. Segundo dados da cobertura vacinal contra a Covid-19, cerca de 82,25% da população em Campo Grande tem ao menos duas doses da vacina. Imunização contra Covid-19. Reprodução Campo Grande recebeu 2.365 doses de vacina contra Covid-19 para a imunização de bebês e crianças até os 5 anos de idade. O imunizante já foi distribuído às Unidades de Saúde da Família da capital. As doses estavam em falta há quase 4 meses. Segundo dados da cobertura vacinal contra a Covid-19, cerca de 82,25% da população em Campo Grande tem ao menos duas doses da vacina, no Brasil a cobertura é de 86%. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp A imunização atualmente está recomendada no calendário nacional de vacinação para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade na rotina, o imunizante deve ser adotado com esquema de duas doses (aos 6 e 7 meses de idade), respeitando os intervalos mínimos recomendados (4 semanas entre a 1ª e 2ª dose). Caso não tenha iniciado e/ou completado o esquema primário até os 7 meses de idade, a vacina poderá ser administrada até 4 anos, 11 meses e 29 dias, conforme histórico vacinal. Para indivíduos imunocomprometidos, o esquema vacinal é de três doses (aos 6, 7 e 9 meses). O imunizante também pode ser tomado por pessoas dos grupos prioritários a partir de 5 anos de idade e indicado também para a população geral a partir de 5 anos de idade, desde que não tenham nenhuma dose anterior de vacina da Covid-19. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fale Conosco